Kuir Performance 35 anos mais ao centro 90% 2022.png
AP nova geração fundo branco 80%.png
AP276
Turbo Mecânico

Círculo  base = Ø 38 mm

Motores 1.6 / 1.8 / 2.0 cc

Características

Aumenta o torque nas baixas rotações e eleva muito o giro final  do motor.

Ideal para quem quer conforto, segurança  e potência no trânsito urbano e estradas.

Círculo Base = Ø 38 mm  / Tuchos Mecânicos /  Motores Turbo

Graduação = 276º

Lob center = 113º / Overlap = 10°

Construção = Simétrico

Preparação = Aspirado

Levante ADM e ESC = 11,2 mm

Medidas a 0,050"

Admissão abertura = 8°

Admissão fechamento = 48°

Escape abertura = 48°

Escape fechamento = 8°

Regulagem com tuchos mecânicos

Folgas de válvulas a frio

Admissão = 0,25 ~ 0,30 mm

Escape = 0,35 ~ 0,40 mm

Faixa de torque = 1.500 a 7.200 rpm

Molas das Válvulas  indicadas para o eixo comando 276 Turbo Mecânico

Molas duplas VW e Audi. Utilizada nosso site como AP Imagem 60%.png

Montagem = 80 lbs

Levante 11 mm = 190 lbs

Levante 12 mm = 200 lbs

Levante 13 mm = 220 lbs

Muito Importante

Não monte este eixo comando com tuchos gastos.

O cabeçote precisa estar limpo antes da aplicação do novo eixo comando.

Troque filtro e o óleo lubrificante antes de religar o motor.

Utilize o lubrificante com a classificação indicada pela montadora.

Este eixo pode ser montado em cabeçote mecânico original ?

Não pode! Em função do maior tamanho dos ressaltos há necessidade de fresar a borda das sedes do tuchos;

As molas das válvulas de admissão e de escape devem ser substituídas por outras de maior pressão.

 

Confira no vídeo ao lado o desempenho de um motor AP Turbo, sem muita preparação, mas equipado com o eixo comando KUIR 276T.

Preparador: MG2 Preprações / SP

Comparação entre os eixos AP fabricados pela Kuir

 Abertura das Válvulas (mm)

49G aspirado = 10,20

276º aspirado = 11,20

276º turbo        = 11,20

288º aspirado = 11,00

296º turbo        = 12,70

Lob Center

49G aspirado = 110º

276º aspirado = 109º

276º turbo        = 113º

288º aspirado = 107º

296º turbo        = 113º

Ovelap

49G aspirado = 43º

276º aspirado = 18º

276º turbo        = 10º

288º aspirado = 68º

296º turbo        = 28º

Faixa de Torque (RPM)

49G aspirado = 1200 ~ 6800

276º aspirado = 1500 ~ 7200

276º turbo        = 1500 ~ 7200

288º aspirado = 2000 ~7800

296º turbo        = 1800 ~ 8200