Kuir Performance 35 anos mais ao centro 90% 2022.png
AP nova geração fundo branco 80%.png
AP296T
Turbo Hidráulico

Círculo  base = Ø 34 mm

Motores 1.8 ~ 2,3 cc

Características

Eixo comando super esportivo para motores turbinados.

Deve ser aplicado a cabeçote preparado, com molas e pratos especiais.

Alta potência para provas de arrancadas e circuito.

Graduação = 296º

Lob center = 113° / Overlap = 28° 

Construção = Simétrico

Preparação = Turbo

Levante ADM e ESC = 12,7 mm

Medidas a 0,050"

Admissão abertura = 14°

Admissão fechamento = 60°

Escape abertura = 60°

Escape fechamento = 14°

Regulagem com tuchos hidráulicos

Folgas de válvulas a frio

Adm / Esc = 0 ~ 0,05 mm

Faixa de torque = 1.300 a 7.900 rpm

Similar ao 350T

Molas duplas VW e Audi. Utilizada nosso site como AP Imagem 60%.png

Montagem = 80 lbs

Levante 11 mm = 190 lbs

Levante 12 mm = 200 lbs

Levante 13 mm = 220 lbs

 

Muito Importante

Não monte este eixo comando com tuchos gastos.

Tuchos hidráulicos usados devem ser descarregados antes da nova montagem.

O cabeçote precisa estar limpo antes da aplicação do novo eixo comando.

Troque filtro e o óleo lubrificante antes de religar o motor.

Utilize o lubrificante com a classificação indicada pela montadora.

 

 

Este eixo pode ser montado em cabeçotes mecânicos originais?

Não pode. Em função do maior tamanho dos ressaltos há necessidade de fresar a borda dos tuchos.

As molas das válvulas (admissão e escape) devem ser trocadas por outras de maior pressão.

 

Comparação entre os eixos AP marca Kuir

 Abertura das Válvulas (mm)

49G aspirado = 10,20

276º aspirado = 11,20

276º turbo        = 11,20

288º aspirado = 11,00

296º turbo        = 12,70

Lob Center

49G aspirado = 110º

276º aspirado = 109º

276º turbo        = 113º

288º aspirado = 107º

296º turbo        = 113º

Overlap

49G aspirado = 43º

276º aspirado = 58º

276º turbo        = 50º

288º aspirado = 68º

296º turbo        = 28º

Faixa de Torque (RPM)

49G aspirado = 1200 ~ 6800

276º aspirado = 1500 ~ 7200

276º turbo        = 1500 ~ 7200

288º aspirado = 2000 ~7800

296º turbo        = 1800 ~ 8200