Kuir Performance 37 anos mais ao centro 90% 2024.png
AP nova geração fundo branco 80%.png
AP 296 Hidráulico
Turbo

Características

Eixo comando super esportivo para motores aspirados.

Deve ser aplicado a cabeçote muito bem preparado e com molas, travas  e pratos especiais.

Alta potência para provas de arrancadas e circuito.

Medidas Anunciadas

(advertised)

 

Graduação =  296ºx296º

Lob center = 113° 

Overlap = 70º 

 

Levante

Adm = 11,20 mm 

Esc = 11,20 mm

 

Círculo  base = Ø 34 mm 

 

Eixo simétrico

---

Medidas a 0,050" 

(1,27 mm)

 

Duração= 254°x254°

 

Admissão

Duração  = 254°

APMS abre = 14º   

DPMI fecha = 60º

 

Escape

Duração = 254º

APMI abre =  60º   

DPMS fecha = 14º

---

Regulagem Tuchos Mecânicos

Folgas de válvulas a frio

Admissão = 0,40 ~ 0,45 mm

Escape = 0,40 ~ 0,45 mm

 

Pode ser aplicado em cabeçotes de fluxo simples ou cruzado.

 

Faixa de torque

1800 a 7800 RPM

---

Molas das Válvulas

296 Turbo Hidráulico

Molas duplas VW e Audi. Utilizada nosso site como AP Imagem 60%.png

Montagem = 80 lbs

Levante 11 mm = 190 lbs

Levante 12 mm = 200 lbs

Levante 13 mm = 220 lbs

Muito Importante

Não monte este eixo comando com tuchos gastos.

Tuchos hidráulicos usados devem ser descarregados antes da nova montagem (¹).

O cabeçote precisa estar limpo antes da aplicação do novo eixo comando.

Troque filtro e o óleo lubrificante antes de religar o motor.

Utilize o lubrificante com a classificação indicada pela montadora.

 

(¹) - Se os tuchos hidráulicos usados que estão no motor estiverem sem sinais de desgaste e forem ser reaproveitados, é fundamental que sejam descarregados antes da nova montagem. Se isto não for feito, as válvulas não vão fechar corretamente e a marcha-lenta ficará falhando.