Círculo base = Ø 36 mm
Características
Eixo comando super esportivo para motores turbinados.
Deve ser aplicado a cabeçote preparado, com molas e pratos especiais.
Alta Potência para provas de arrancadas e circuito.
Lob center = 113°
Overlap = 28°
Construção = Simétrico
Preparação = Turbo
Levante ADM = 12,7 mm
Levante ESC = 12,7 mm
Medidas a 0,050"
Duração = 254ºx254º
Admissão abertura = 14°
Admissão fechamento = 60°
Escape abertura = 60°
Escape fechamento = 14°
Regulagem tuchos mecânicos
Folgas de válvulas a frio
Admissão = 0,35 ~ 0,40 mm
Escape = 0,40 ~ 0,45 mm
Faixa de torque = 1.800 a 8.200 rpm
Similar ao 350T
Montagem = 80 lbs
Levante 11 mm = 190 lbs
Levante 12 mm = 200 lbs
Levante 13 mm = 220 lbs
Muito Importante
Não monte este eixo comando com tuchos gastos.
O cabeçote precisa estar limpo antes da aplicação do novo eixo comando.
Troque filtro e o óleo lubrificante antes de religar o motor.
Utilize o lubrificante com a classificação indicada pela montadora.
Este eixo pode ser montado em cabeçotes mecânicos originais ?
Não pode.
Em função do maior tamanho dos ressaltos há necessidade preparação do cabeçote.
As molas das válvulas (admissão e escape) devem ser trocadas por outras de maior pressão.
Comparação entre os eixos AP marca Kuir
Abertura das Válvulas (mm)
49G aspirado = 10,20
276º aspirado = 11,20
276º turbo = 11,20
288º aspirado = 11,00
296º aspirado = 12,70
296º turbo = 12,70
Lob Center
49G aspirado = 110º
276º aspirado = 109º
276º turbo = 113º
288º aspirado = 107º
296º aspirado = 108º
296º turbo = 113º
Overlap
49G aspirado = 43º
276º aspirado = 58º
276º turbo = 50º
288º aspirado = 68º
296º aspirado = 38º
296º turbo = 28º