Kuir Performance 35 anos mais ao centro 90% 2022.png
AP nova geração fundo branco 80%.png
AP296T
Turbo Mecânico

Círculo  base = Ø 36 mm

Características

Eixo comando super esportivo para motores turbinados.

Deve ser aplicado a cabeçote preparado, com molas e pratos especiais.

Alta Potência para provas de arrancadas e circuito.

Lob center = 113°

Overlap = 28° 

Construção = Simétrico

Preparação = Turbo

Levante ADM = 12,7 mm

Levante ESC = 12,7 mm

Medidas a 0,050"

Duração = 254ºx254º

Admissão abertura = 14°

Admissão fechamento = 60°

Escape abertura = 60°

Escape fechamento = 14°

Regulagem tuchos mecânicos

Folgas de válvulas a frio

Admissão = 0,35 ~ 0,40 mm

Escape = 0,40 ~ 0,45 mm

Faixa de torque = 1.800 a 8.200 rpm

Similar ao 350T

Molas duplas VW e Audi. Utilizada nosso site como AP Imagem 60%.png

Montagem = 80 lbs

Levante 11 mm = 190 lbs

Levante 12 mm = 200 lbs

Levante 13 mm = 220 lbs

Muito Importante

Não monte este eixo comando com tuchos gastos.

O cabeçote precisa estar limpo antes da aplicação do novo eixo comando.

Troque filtro e o óleo lubrificante antes de religar o motor.

Utilize o lubrificante com a classificação indicada pela montadora.

Este eixo pode ser montado em cabeçotes mecânicos originais ?

Não pode.

Em função do maior tamanho dos ressaltos há necessidade preparação do cabeçote.

As molas das válvulas (admissão e escape) devem ser trocadas por outras de maior pressão.

Comparação entre os eixos AP marca Kuir

 Abertura das Válvulas (mm)

49G aspirado = 10,20

276º aspirado = 11,20

276º turbo        = 11,20

288º aspirado = 11,00

296º aspirado = 12,70

296º turbo        = 12,70

Lob Center

49G aspirado  = 110º

276º aspirado = 109º

276º turbo        = 113º

288º aspirado = 107º

296º aspirado = 108º

296º turbo        = 113º

Overlap

49G aspirado = 43º

276º aspirado = 58º

276º turbo        = 50º

288º aspirado = 68º

296º aspirado = 38º

296º turbo        = 28º