Kuir Performance 37 anos mais ao centro 90% 2024.png
AP nova geração fundo branco 80%.png
AP 49G Hidráulico

Aspirado ou Turbo

Exclusivo

Características

Agilidade, segurança e força em todas as rotações. Gera mais potência apenas com a troca do eixo comando.

Pode ser montado em cabeçote hidráulico de fluxo simples ou cruzado, motores aspirados ou turbo.

Muito mais segurança nas ultrapassagens e força nas subidas e arrancadas.

Ficha Técnica

Medidas Anunciadas

(advertised)

 

Graduação =  260ºx266º

Lob center = 110° 

Overlap = 43º 

 

Levante

Adm = 10,2 mm 

Esc = 10,8 mm

 

Círculo  base = Ø 34 mm 

 

Eixo assimétrico

---

Medidas a 0,050" 

(1,27 mm)

 

Duração= 232°x238°

 

Admissão

Duração  = 232°

APMS abre = 6º   

DPMI fecha = 46º

 

Escape

Duração = 238º

APMI abre =  49º   

DPMS fecha = 9º

---

Detalhes

 

Peso de peça = 2,6 kg

 

Motores  de todas as cilindradas

Torque = 950 a 7.000 RPM

 

Peça similar à original dos veículos

Golf GTI 1.8 cc •  Passat GTS  Pointer •  Gol GT

 

Número original VW

049.109.101G

---

Muito Importante

Não monte este eixo comando com tuchos gastos.

Tuchos hidráulicos usados devem ser descarregados antes da nova montagem (¹).

O cabeçote precisa estar limpo antes da aplicação do novo eixo comando.

Troque filtro e o óleo lubrificante antes de religar o motor.

Utilize o lubrificante com a classificação indicada pela montadora.

 

(¹) - Se os tuchos hidráulicos usados que estão no motor estiverem sem sinais de desgaste e forem ser reaproveitados, é fundamental que sejam descarregados antes da nova montagem. Se isto não for feito, as válvulas não vão fechar corretamente e a marcha-lenta ficará falhando.

 

Confira no vídeo o desempenho de um motor AP Turbo, sem muita preparação, equipado com o eixo comando KUIR 49G hidráulico.

Preparador: MG2 Preprações / SP

Peça plug and play, ou seja, pode ser montada em cabeçote original
de fluxo simples ou cruzado, sem qualquer alteração.