Kuir Performance 35 anos mais ao centro 90% 2022.png

OPALA 6   /   260S

KGM-278A-6 perfeito.png

Opala / Caravan  ◦  6 cilindros  ◦  Motores 3800 / 4100 cc

Um desenvolvimento do modelo 250S esta peça traz resultados surpreendentes aos motores Opala pois mantém a marcha-lenta original e gera muito mais potência em todas as faixas de rotações. Ainda mais forte nas arrancadas e nas ultrapassagens, melhora em muito o desempenho e o conforto do seu Opala. O lob center de 110º gera muito torque nas baixas e médias rotações, principalmente nos veículos de câmbio curto, utilizados off road.

Ficha Técnica

Medidas à 0,050"

Lob center = 110°    

Overlap = –12,5°

Admissão

Duração  = 210°

APMS abre = 7º   

DPMI fecha = 37º

Escape

Escape = 205º

APMI abre =  30º   

DPMS fecha =

Abertura das Válvulas 

Admissão = 6,8 / 11,9 mm

Escape = 6,8 / 11,9 mm

Nominal / Balancim 1,75

Tuchos mecânicos

Regulagem das Válvulas

Adm = 0,30 mm Esc = 0,35 mm

Motor frio

Importante

Eixo comando hidráulico que pode ser montado com tuchos mecânicos sem perda de potência ou durabilidade.  

Opala e Caravan

Urbano - Estradas

 

Jipes

Urbano - Off Road

 

Torque 750 a 5500 RPM

Aspirado - Turbo

Embalagem

Eixo comando de válvulas 

Graxa Molykote BR2 Plus

Chaveta - Parafuso - Arruela

Linha Conforto e Potência 75%.png
Garantia 75%.png
Molas ditada e em pé FB barra superior OK.png

Molas para o eixo 260S

Pressão inicial  =  105,94 lbs

Pressão final  =  247,54 lbs

Tabela de Molas

Indicadas para os motores

Opala - Caravan 4 e 6 cilindros

Sequência e torque cabeçotes Opala 6 cil 60% barra superior.png

Tabela de Torques

Motores a álcool ou gasolina

20 Nm + 60 Nm + 100 Nm + 150 Nm

Ponta curta arruela parafuso médio FCS.png

Ponta do Eixo

Ø 32,6 mm +0 - 0,02

Eixos Kuir são fornecidos com a ponta nos tamanhos exatos para perfeita e robusta montagem.

Detalhes desta montagem

Óleo saindo de embalagem 27% III.png

15W40 ou 20W50

Motores Opala só devem utilizar óleo lubrificante mineral com as classificações acima. Nunca adicione a estes motores aditivos de baixa viscosidade.

Foco na engrenagem nitretada FCS tamanho P + baixa.png

Engrenagem do eixo nitretada

A engrenagem do corpo do eixo comando é nitretada  para preservar a peça de qualquer tipo de  problema com o distribuidor.

Fixação de competição

Esta fixação com parafuso e arruela evita qualquer movimento longitudinal do eixo em relação ao bloco.

Detalhes desta fixação

 

 

Bem mais potência que o eixo comando 250S, mantendo a mesma

e confortável marcha-lenta!

Tabela comparativa 250S x 260S x 260SS

Centro dos Ressaltos Lob Center.png
Abertura válvulas ADM e ESC com gráfico.png
Duração Admissão.png
Duração Escape.png
Duração Total.png

Ferro fundido nodular

A liga de ferro fundido ligado GGG70 utilizada em todo linha de eixos comando de válvulas Kuir proporciona mais

ductilidade e resistência mecânica às peças quando comparadas ao ferro fundido cinzento

utilizado por outros fabricantes.