Kuir Performance 35 anos mais ao centro 90% 2022.png

OPALA 4   /   278T

Opala / Caravan  ◦  4 cilindros  ◦  Motor 2.5 cc

278A Conforto x Potência.png

Esta peça tem características técnicas para motores Opala preparados para competições. Apesar disto é muito utilizada nas ruas, mesmo gerando marcha-lenta irregular até pelo menos 1.500 RPM. Para total aproveitamento do seu potencial, é necessário ter cabeçote preparado para a maior e muito mais rápida abertura das válvulas. Se os motores Opala são sub-alimentados em suas configurações originais, com este eixo comando isto fica muito mais acentuado, exigindo alterações importantes nos sistemas de admissão e escape.

Ficha Técnica

Medidas à 0,050"

Lob center = 114°    

Overlap = -1,5°

Admissão

Duração  = 238°

APMS abre =    

DPMI fecha = 50º

Escape

Escape = 238º

APMI abre =  46º   

DPMS fecha = 12º

Abertura das Válvulas 

Admissão = 7,62 / 13,33 mm

Escape = 7,62 / 13,33 mm

Nominal / Balancim 1,75

Tuchos mecânicos

Regulagem das Válvulas

Adm = 0,50 mm Esc = 0,55 mm

Motor frio

Importante

Eixo comando de construção mecânica,  com elevada graduação e que só pode ser montado com tuchos mecânicos.  

Opala e Caravan

Competições

 

Torque 1800 a 6500 RPM

Aspirado

Embalagem

Eixo comando de válvulas 

Graxa Molykote BR2 Plus

Chaveta - Parafuso e Arruela

Ficha Técnica

 

Similar: 525B Iskenderian

ESTE  EIXO  COMANDO  DE  VÁLVULAS  NÃO  DEVE  SER  MONTADO  EM  CABEÇOTE  ORIGINAL !

Linha de Competição Arial.png
Garantia.png
Molas ditada e em pé FB barra superior OK.png

Molas das Válvula

Eixo comando 278T

Pressão inicial = 122,40 lbs

Pressão final = 291,04 lbs

Tabela de Molas

Indicadas para os motores

Opala e Caravan de 4 e de 6 cilindros

Sequência e torque cabeçotes Opala 4 barra sup branca Site OK2.png

 

Sequência de Torques

Cada fabricante desta junta tem sua Tabela de Torques e em função dos materiais e tecnologia aplicados, utilize-a.

Fixação de competição

Esta fixação com parafuso e arruela evita qualquer movimento longitudinal do eixo em relação ao bloco.

Detalhes desta fixação

 

Óleo saindo de embalagem 27% III.png

Lubrificante

Linha automotiva com classificação 15W40 ou 20W50nenhum outro.

Nunca adicione a estes motores, aditivos de baixa viscosidade.

 

Medidor PSI BAR preto 30%.png

Pressão do Óleo

Confira sempre a pressão do óleo que deve ficar entre 2,2 e 3,2 bares a 1.500 rpm.

Ponta curta

Ø 32,6 mm +0 - 0,02

Eixos Kuir são fornecidos com a ponta nos tamanhos

exatos para perfeita montagem.

Detalhes desta montagem

Foco na engrenagem nitretada FCS tamanho P + baixa.png

Engrenagem nitretada

A engrenagem do corpo do eixo comando é nitretada  para preservar a peça de qualquer tipo de  problema com o distribuidor.

Fundido bruto de fusão borda superior.png

Ferro fundido nodular

A liga de ferro fundido ligado GGG70 utilizada em todo linha de eixos comando de válvulas Kuir proporciona mais

ductilidade e resistência mecânica às peças quando comparadas ao ferro fundido cinzento

utilizado por outros fabricantes.