Kuir Performance 37 anos mais ao centro 90% 2024.png

 

Bujão Imantado para Cárter

 

Bujão sobre Ferradura colorida 60% transparente.png

Super Imã

Mesmo após a passagem pelo filtro o óleo lubrificante ainda pode estar impregnado de partículas de aço e ferro que, com o tempo, podem causar prejuízos ao motor. O imã de ferrite - muito utilizado nos veículos mais antigos cujos motores geravam atritos bem mais intensos que os atuais - foi substituído por moderna pastilha imantada de

Niodímio (Nd) que têm força até 10 vezes maior e que por isto são chamados de super imãs.

Pastilhas de Neodímio 50%.png

Manejo

A cada troca de óleo (e do filtro), retire o Bujão do Cárter e deixe esfriar

até que possa ser manuseado. Com um pano umidecido retire o material ferroso grudado na pastilha imantada. 

 

Cuidados

1) Não deixe que criança tenha acesso ao Bujão imantado.

2) Mantenha esta peça longe de pessoas portadoras de marcapasso, de crianças e animais domésticos.

3) Fabricada de pó metálico recoberto por fina camada de níquel, a pastilha de Niodímio não pode sofrer impactos pois pode quebrar.

4) Evite proximidade a fogo; solda e outros ambientes de alta temperatura, pois a pastilha pode ter sua capacidade reduzida.

5) Evite impactos no imã pois é frágil.

 

Modelos e Aplicações

Bujão Cárter AP site Kuir OK.png

 

Volkswagen N -908-560-01

Gol 94 /13  Golf  00/14      

Fox 04/22  Kombi 06/14 

Parati 96/13  Polo 03/15
Saveiro 94/22  Voyage 09/22
Spacefox 06/19  Santana 84/06

Bujão Opala imã ponta baixo direita 50% site.png

 

Opala / Caravan

03.739.264

Motores 2.5 / 3.8 / 4.1 cc

Todos os modelos

01 bujão Fiat com imã site margem superior maior.png

 

Fiat

143225311

Palio Brava • Doblô 

Palio Weekend  Siena

S10 • Marea...

Bujão 90.409.376 75%.png

GM 90.409.376

Chevette (todos)

Família I

Celta Corsa • Meriva

Família II

Astra • Blazer• Calibra  Ipanema

Kadett  Monza • Omega • S10 Suprema • Tigra • Vectra • Zafira