Kuir Performance 30 ANOS capa site II.png
Eixo Comando de Válvulas AP 276º Mecânico Turbo
Motores 1.6 / 1.8 / 2.0 cc
KAP•276MT

Torque elevado em todas as faixas de rotações. Ideal para quem quer esportividade.

 

Aumenta o torque em todas as faixas de rotações com rápido ganho de velocidade.

VW AP 276º Disco de Grau FCS PNG.png

Graduação = 276º

Overlap = 49°

Construção = Simétrico

Preparação = Turbo

Levante admissão = 11,2 mm

Levante escape = 11,2 mm

Lob center = 113°

Medidas de funcionamento

Admissão abertura = 28°

Admissão fechamento = 28°

Escape abertura = 68°

Escape fechamento = 68°

Tuchos mecânicos

Círculo básico = 38 mm

Medidas a 0,050"

Admissão abertura = 24°

Admissão fechamento = 72°

Escape abertura = 25°

Escape fechamento = 71°

Faixa de torque:

1.500 a 7.200 rpm

Folgas de válvulas a frio

Admissão = 0,25 ~ 0,30 mm

Escape = 0,35 ~ 0,40 mm

Ferro fundido nodular GGG70

Acabamento = nitretado

Peso = 2,7 kg

Comparação entre os eixos Kuir AP com Tuchos Mecânicos

 Abertura das Válvulas (mm)

276º aspirado = 11,20

276º turbo        = 11,20

288º aspirado = 11,00

296º turbo        = 12,70

Lob Center

276º aspirado = 109º

276º turbo        = 113º

288º aspirado = 107º

296º turbo        = 113º

Ovelap

276º aspirado = 18º

276º turbo        = 49º

288º aspirado = 38º

296º turbo        = 28º

Faixa de Torque (rpm)

276º aspirado = 1500 ~ 7200

276º turbo        = 1500 ~ 6800

288º aspirado = 2000 ~7800

296º turbo        = 1800 ~ 8200