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OPALA 6   /   298

250S Eixo comando de válvulas Opala Kuir
KGM•298/6
Opala / Caravan
Motor 3.800  - 4.100 cc

Tipo de construção = Simétrico

Preparação = Aspirado

Levante válvulas admissão = 8,57 mm

Com balancim 1,75 = 15,00 mm

Levante válvulas de escape = 8,57 mm

Com balancim 1,75 = 15,00 mm

 

Tuchos mecânicos

Admissão (folga) = 0,60 mm

Escape (folga) = 0,65 mm

Medidas das válvulas a frio

 

Garantia

3 meses ou 5.000 km contra todo e

qualquer defeito de fabricação

 

Ficha Técnica 298/6

Lob center = 106°

Overlap á 0,050" = 42°

Faixa de torque = 2.500 a 7.500 rpm

Duração adm à 0,050” = 254°

Duração esc à 0,050” = 254°

Duração total = 298° x 298°

Comprimento = 720 mm

Quantidade na embalagem = 1 peça

Peso = 5,0 kg

Matéria-prima

Ferro fundido nodular GGG70

Tratamento da superfície

Nitretação gasosa

Camada = 0,4 ~ 0,6 mm

Dureza na camada = + 700 HB

Importante

Esta peça foi desenvolvida para motores de competição de alto rendimento (arrancadas em especial). O cabeçote precisa de preparo específico e a montagem deve ser realizada com perfeito e preciso enquadramento.

298 x 278T

Admissão abre

15,00 x 13,33

Escape abre

15,00 x 13,33

Duração admissão à 0,050” 

254° x 238º

Duração escape à 0,050” 

254º x 238º

Lob center

106º x 114º

Duração total

(298°x298°) x (278°x278°)

 

 

Diferenciais dos produtos Kuir para motores Opalas

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Ponta de Competição I

Todos os modelos têm a ponta curta, rosca interna, parafuso e trava. Como nos  motores de competição isto elimina a possibilidade de qualquer movimento longitudinal do eixo em relação ao bloco, preservando a montagem e regulagem.

 

Ponta curta arruela parafuso FUNDO BRANCO PNG 50%.png

Mais informações...

 

Ponta de Competição II

Os eixos Kuir são fornecidos já com a ponta no tamanho exato para a montagem da polia e a fixação com arruela e parafuso. Basta fazer um pequeno canal na face externa da polia, dilatar a mesma ou contrair a ponta do eixo comando, ou ambos, para efetuar a montagem de maneira precisa e correta.

 

 

 

Engrenagem do eixo nitretada

A engrenagem do corpo do eixo comando é nitretada para preservar a peça de qualquer tipo de problema com o distribuidor.

 

 

Foco na engrenagem nitretada FUNDO BRANCO tamanho 50%.png
Ferro fundido nodular GGG70.png

 

Ferro fundido nodular

A liga GGG70 utilizada em todo linha de eixos comando de válvulas Kuir, proporciona mais ductilidade e resistência mecânica às peças, que os ferros fundidos cinzentos.