Kuir Performance 30 ANOS capa site II.png

OPALA 4

Eixo Comando de Válvulas 250S
KGM250S/4

Produto exclusivo Kuir

Este eixo comando de válvulas traz proporcionalmente ao motor do 4 cilindros a força e elasticidade do conceituado 250S do 6 cilindros. Versátil, aceita trabalhar com um ou mais carburadores ou mesmo injeção eletrônica. Pode ser montado com tuchos hidráulicos ou mecânicos sem qualquer alteração no rendimento e na durabilidade. O lob center de 112º permite trabalhar perfeitamente em motores aspirados ou turbo alimentados. Forte nas arrancadas e nas ultrapassagens, em muito vai melhorar o desempenho seu Opala 4 cilindros.

 

 Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 260S
KGM260S/4

Um desenvolvimento do modelo 250S esta peça traz resultados surpreendentes aos motores Opala pois mantém a marcha-lenta original e gera muito mais potência em todas as faixas de rotações. Ainda mais forte nas arrancadas e nas ultrapassagens, melhora em muito o desempenho e o conforto do seu Opala. Fabricado em liga de ferro fundido nodular com acabamento nitretado - como toda linha de eixos comando de válvulas Kuir - tem elevada resistência ao desgaste por atrito, mesmo nas condições mais severas.

 

 Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 260SS Aspirado
KGM260SS/4

A única e diferença deste eixo comando de válvulas para o 260S é a abertura das válvulas de admissão e de escape. Os 7,1 mm de levante dos ressaltos transformam-se em 12,4 mm de abertura total as válvulas em função do fator de multiplicação dos balancins que é de 1,75. Tem a mesma versatilidade dos eixos 250S e 260S, porém com ainda mais força em todos os regimes de rotações até o limite de 5.200 giros. A marcha-lenta é muito parecida com a original dos Opalas 4 cilindros, o que mantém o conforto ao dirigir.

 

 Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 260SS Turbo
KGM260SST/4

Produto exclusivo

Similar ao 260SS este eixo tem lob center de 112º para que possa ser utilizado em motores turbinados. Com suave marcha-lenta, mostra toda a sua qualidade e geração de força no momento da entrada em funcionamento do turbo, deixando o Opala com  direção confortável no trânsito e esbanjando potência quando exigido. Em estradas anda bem com baixo giro do motor e é muito forte nas retomadas trazendo muita segurança, principalmente nas ultrapassagens.

 

 Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 268 Turbo
KGM268T/4

Com acentuado levante das válvulas e lob center de 114º este eixo comando de válvulas deixa o motor Opala muito confortável nas baixas rotações e muito agressivo quando exigido. Mesmo projetado para motores turbo, se aplicado em motores aspirados, trará ótimos resultados. Para quem pensa em turbinar o 6 cilindros mas não quer ou não pode fazer tudo ao mesmo tempo, este é o eixo ideal pois até a aplicação das turbinas o carro estará confortávelmente potente.

 

Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 278A
KGM278/4

Esta peça tem características técnicas para Opalas preparados para competições. Apesar disto é muito utilizada nas ruas, mesmo com a marcha-lenta bastante agressiva até pelo menos 1.500 rpm. Para total aproveitamento do seu potencial o ideal é ter cabeçote retrabalhado e com especificações para eixos de altas graduações. Se os motores Opala são sub-alimentados em suas configurações originais, com este eixo comando isto fica muito mais acentuado, exigindo alterações importantes.

 

Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 278T
KGM278T/4

Produto exclusivo

Sem contar o lob center de 114º e a consequente mudança no overlap, este eixo comando de válvulas é dimesionalmente igual ao anterior com a marcha-lenta bem mais suave. Também, para total aproveitamento do seu potencial o ideal é ter cabeçote retrabalhado e com especificações para eixos de altas graduações. Com a alimentação reforçadda pelas turbinas, o motor Opala equipado com este eixo comando, vai superar suas melhores expectativas.

 

Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 298
KGM298/4

O mais agressivo dos eixos comando de nossa fabricação e de uso exclusivamente em pista. Com lob center de 106º e com válvulas abrindo 15,00 mm (balancins de fator 1,75) esta peça precisa de cabeçote especial e deve ser montada com rígidos parâmetros de enquadramento. A alimentação adequada também é primordial para que todo o potencial da peça seja aproveitado.

 

Mais informações...

Matéria-prima dos eixos comando Kuir para Opala 4

Todos os eixos comando de válvulas Kuir são fabricados a partir de

fundidos novos em liga especial de ferro nodular GGG70