Kuir Performance 30 ANOS capa site II.png

OPALA 6

KGM-278A-6

Eixo Comando de Válvulas 250S

KGM250S/6

Com as mesmas dimensões do lendário 250S original GM, este eixo comando Kuir traz ao motor 6 cilindros muita força e elasticidade. Versátil, pode trabalhar com um e mais carburadores ou injeção eletrônica. Pode ser montado com tuchos hidráulicos ou mecânicos sem qualquer alteração no rendimento e o lob center de 112º permite trabalhar perfeitamente em motores aspirados ou turbo alimentados. Muito forte nas arrancadas e nas ultrapassagens, mantém o conforto, o padrão e a originalidade do seu Opala. 

 Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 260S

KGM260S/6

Um desenvolvimento do modelo 250S esta peça traz resultados surpreendentes aos motores Opala pois mantém a marcha-lenta original e gera muito mais potência em todas as faixas de rotações. Ainda mais forte nas arrancadas e nas ultrapassagens, melhora em muito o desempenho e o conforto do seu Opala. Fabricado em liga de ferro fundido nodular com acabamento nitretado, como toda linha de eixos comando de válvulas Kuir, tem elevada resistência ao desgaste por atrito, mesmo nas condições mais severas. Pode ser utilizado em motores aspirados ou turbinados.

 

Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 260SS Aspirado

KGM260SS/6

A única e diferença deste eixo comando de válvulas para o 260S é a abertura das válvulas de admissão e de escape. Os 7,1 mm de levante dos ressaltos transformam-se em 12,4 mm de abertura total as válvulas em função do fator de multiplicação dos balancins que é de 1,75. Tem a mesma versatilidade dos eixos 250S e 260S, porém com ainda mais força em todos os regimes de rotações até o limite de 5.200 giros. A marcha-lenta é muito parecida com a original dos Opalas 6 cilindros, o que mantém o conforto ao dirigir.

 

 Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 260SS Turbo

KGM260SST/6

 Lançamento exclusivo

Similar ao 260SS este eixo tem lob center de 112º para que possa ser utilizado em motores turbinados. Com suave marcha-lenta, mostra toda a sua qualidade e geração de força no momento da entrada em funcionamento do turbo, deixando o Opala com  direção confortável no trânsito e esbanjando potência quando exigido. Em estradas anda bem com baixo giro do motor e é muito forte nas retomadas trazendo muita segurança, principalmente nas ultrapassagens.

 

Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 268 Aspirado

KGM268A/6

Com lob center de 110º e elevada abertura das válvulas, o motor aspirado equipado com o eixo comando de válvulas 268A fica extremamente ágil, forte e agressivo. Para quem quer marcha lenta embaralhada e alto desempenho, este eixo é o limite entre os Opalas de rua e os de pista. Para que todo o potencial deste eixo comando seja efetivamente aproveitado é fundamental que o sistema de alimentação do motor seja com ele compatível. 

Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 268 Turbo

KGM268T/6

Com acentuado levante das válvulas e lob center de 114º este eixo comando de válvulas deixa o motor Opala bem confortável nas baixas rotações e muito agressivo quando exigido. Mesmo projetado para motores turbo, se aplicado em motores aspirados trará ótimos resultados. Para quem pensa em turbinar o 6 cilindros mas não quer ou não pode fazer tudo ao mesmo tempo, este é um ótimo eixo comando pois até a aplicação das turbinas o carro terá muito mais potência.

 

Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 278 Aspirado

KGM278A/6

Esta peça tem características técnicas para Opalas preparados para competições. Apesar disto é muito utilizada nas ruas, mesmo com a marcha-lenta bastante agressiva até pelo menos 1.500 rpm. Para total aproveitamento do seu potencial o ideal é ter cabeçote retrabalhado e com especificações para eixos de altas graduações. Se os motores Opala são sub-alimentados em suas configurações originais, com este eixo comando isto fica muito mais acentuado, exigindo alterações importantes.

 

Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 278 Turbo

KGM278T/6

Produto exclusivo

Sem contar o lob center de 114º e a consequente mudança no overlap, este eixo comando de válvulas é dimesionalmente igual ao anterior com a marcha-lenta bem mais suave. Também, para total aproveitamento do seu potencial o ideal é ter cabeçote retrabalhado e com especificações para eixos de altas graduações. Com a alimentação reforçadda pelas turbinas, o motor Opala equipado com este eixo comando, vai superar suas melhores expectativas.

 

Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 298 Aspirado

KGM298/6

Um dos mais agressivos eixos comando de nossa fabricação é indicado para uso em competições. Com lob center de 106º e com válvulas abrindo 15,00 mm (balancins de fator 1,75) esta peça precisa de cabeçote especial e deve ser montada com rígidos parâmetros de enquadramento. A alimentação adequada também é primordial para que todo o potencial da peça seja utilizado. Em função do baixo valor do lob center, só deve ser aplicado aos motores aspirados.

 

Mais informações...

Eixo Comando de Válvulas 308 Aspirado

KGM308/6

O mais agressivo dos eixos comando de nossa fabricação é indicado para competições em pista. Com lob center de 108º e com válvulas de Admissão abrindo 16,80 mm e Escape 17,50 (balancins de fator 1,75) esta peça precisa de cabeçote preparado com válvulas, molas, travas e pratos especiais para que a faixa de torque, que vai de 4.500 a 8.000 RPM, seja totalmente aproveitada. A montagem e o enquadrameto devem ser realizados por preparadores experientes e equipamentos adequados.

 

Mais informações...

Matéria-prima dos eixos comando Kuir para Opala 6

Todos os eixos comando de válvulas Kuir são fabricados a partir de

fundidos novos em liga de ferro nodular GGG70

Fundido bruto de fusão FUNDO BRANCO PNG.png