Kuir Performance 37 anos mais ao centro 90% 2024.png

Opala & Caravan  250S

6 cilindros

KGM-278A-6 perfeito.png
260S Conforto 10 x 3 Potência.png

Mantendo a originalidade do Opala e da Caravan, conforto e potência são as características deste já lendário modelo de eixo comando de válvulas. Versátil, aceita trabalhar com um ou mais carburadores, com tuchos hidráulicos ou mecânicos sem qualquer alteração no rendimento e na durabilidade. O lob center de 112º permite sua utilização também em motores turbo, com excelentes resultados. 

Ficha Técnica 250S

Medidas Anunciadas

(advertised)

Lob center = 112°

Overlap = 20º 

 

Admissão

Duração = 248º

APMS abre = 12º   

DPMI fecha = 56º

 

Escape

Duração = 240º

APMI abre =  52º   

DPMS fecha = 8º

---

Medidas a 0.050"

(1,27 mm)

 

Admissão

Duração  = 195°

APMS abre = -14,5º   

DPMI fecha = 29,5º

 

Escape

Duração = 187º

APMI abre =  25,5º   

DPMS fecha = -18,5º

 

Avanço = 0º

---

Abertura das Válvulas 

(lift)

Admissão = 6,0 > 10,5 mm

Escape = 6,0 > 10,5 mm

Nominal > Balancim 1,75

 

Tuchos Mecânicos

Regulagem das Válvulas

Adm = 0,30 mm

Esc = 0,35 mm

Motor frio

 

Similar: 

GM 09.306.614 (250S)

---

Opala e Caravan

Urbano

Estradas

Off Road

Torque 750 a 5000 RPM

Aspirado - Turbo

 

Embalagem

Eixo Comando Válvulas

Graxa Bissulfeto Molibdênio

Chaveta

Parafuso & Arruela

Ficha Técnica

---

Importante

Pode ser montado com tuchos hidráulicos ou mecânicos 

sem  influência na potência ou na durabilidade.  

Linha Conforto e Potência 75%.png
Garantia 75%.png
Molas ditada e em pé FB barra superior OK.png

Molas para o eixo 250S

Pressão inicial  =  96,17 lbs

Pressão final  =  229,08 lbs

Tabela de Molas

Indicadas para os motores

Opala - Caravan 4 e 6 cilindros

Sequência e torque cabeçotes Opala 6 cil 60% barra superior.png

Tabela de Torques

Motores a álcool ou gasolina

20 Nm + 60 Nm + 100 Nm + 150 Nm

Fixação de competição

A fixação com parafuso e arruela evita  movimento longitudinal do eixo no bloco.

Detalhes desta fixação

Nunca adicione a estes motores aditivos de baixa viscosidade.

Óleo saindo de embalagem 27% III.png

SAE 15W40 ou 20W50

Linha Automotiva/Base Mineral

Únicos óleos lubrificantes aceitos por estes motores. Nenhum outro!

Medidor PSI BAR preto 30%.png

Pressão do Óleo

Confira sempre a pressão do óleo que deve ficar entre 2,2 e 3,2 bares a 1.500 rpm.

Ponta curta arruela parafuso médio FCS.png

Ponta do Eixo Mais Curta

Ø 32,6 mm +0 - 0,02

Eixos Opala e Caravan da Kuir são fornecidos com a ponta no tamanho exato para perfeita montagem.

Detalhes desta montagem

Foco na engrenagem nitretada FCS tamanho P + baixa.png

Engrenagem do eixo nitretada

A engrenagem do corpo do eixo comando é nitretada  para

preservar a peça de qualquer tipo

de problema com o distribuidor.

Fundido bruto de fusão PNG FUNDO CINZA BEM CLARO.png

Ferro fundido nodular

A liga de ferro fundido ligado GGG70 utilizada em todas as linhas de eixos comando de válvulas Kuir 

proporciona mais ductilidade e resistência mecânica às peças quando comparadas ao ferro fundido cinzento

utilizado por outros fabricantes.