Mantendo a originalidade do Opala e da Caravan, conforto e potência são as características deste já lendário modelo de eixo comando de válvulas. Versátil, aceita trabalhar com um ou mais carburadores, com tuchos hidráulicos ou mecânicos sem qualquer alteração no rendimento e na durabilidade. O lob center de 112º permite sua utilização também em motores turbo, com excelentes resultados.
Ficha Técnica 250S
Medidas Anunciadas
(advertised)
Lob center = 112°
Overlap = 20º
Admissão
Duração = 248º
APMS abre = 12º
DPMI fecha = 56º
Escape
Duração = 240º
APMI abre = 52º
DPMS fecha = 8º
---
Medidas a 0.050"
(1,27 mm)
Admissão
Duração = 195°
APMS abre = -14,5º
DPMI fecha = 29,5º
Escape
Duração = 187º
APMI abre = 25,5º
DPMS fecha = -18,5º
Avanço = 0º
---
Abertura das Válvulas
(lift)
Admissão = 6,0 > 10,5 mm
Escape = 6,0 > 10,5 mm
Nominal > Balancim 1,75
Tuchos Mecânicos
Regulagem das Válvulas
Adm = 0,30 mm
Esc = 0,35 mm
Motor frio
Similar:
GM09.306.614 (250S)
---
Opala e Caravan
Urbano
Estradas
Off Road
Torque 750 a 5000 RPM
Aspirado - Turbo
Embalagem
Eixo Comando Válvulas
Graxa Bissulfeto Molibdênio
Chaveta
Parafuso & Arruela
Ficha Técnica
---
Importante
Pode ser montado com tuchos hidráulicos ou mecânicos
sem influência na potência ou na durabilidade.
Molas para o eixo 250S
Pressão inicial = 96,17 lbs
Pressão final = 229,08 lbs
Tabela de Molas
Indicadas para os motores
Opala - Caravan 4 e 6 cilindros
Tabela de Torques
Motores a álcool ou gasolina
20 Nm + 60 Nm + 100 Nm + 150 Nm
Fixação de competição
A fixação com parafuso e arruela evita movimento longitudinal do eixo no bloco.