Kuir Performance 37 anos mais ao centro 90% 2024.png

Opala & Caravan  260S

6 cilindros

KGM-278A-6 perfeito.png
260S Conforto 10 x 4 Potência.png

Um desenvolvimento do modelo 250S esta peça traz resultados surpreendentes aos motores Opala pois mantém a marcha-lenta original e gera muito mais potência em todas as faixas de rotações. Ainda mais forte nas arrancadas e nas ultrapassagens, melhora em muito o desempenho e o conforto do seu Opala ou Caravan. O lob center de 110º gera muito torque nas baixas e médias rotações, principalmente nos veículos de câmbio curto, utilizados off road.

Ficha Técnica 260S

Medidas Anunciadas

(advertised)

Lob center = 110°

Overlap = 37,5º 

 

Admissão

Duração = 260º

APMS abre = 20,0º   

DPMI fecha = 60,0º

 

Escape

Duração = 255º

APMI abre =  57,5º   

DPMS fecha = 17,0º

---

Medidas a 0.050"

(1,27 mm)

 

Admissão

Duração  = 210°

APMS abre = -5,0º   

DPMI fecha = 35,0º

 

Escape

Escape = 206º

APMI abre =  33,0º   

DPMS fecha = -7,0º

 

Avanço = 0º

---

Abertura das Válvulas 

(lift)

ADM / ESC = 6,80 > 11,90 mm

Nominal > Balancim 1,75

 

Tuchos Mecânicos ¹ 

Regulagem das Válvulas

Adm = 0,30 mm

Esc = 0,35 mm

Motor frio

 

¹ Também pode ser

montado com Tuchos Hidráulicos.

---

Opala & Caravan

Urbano

Estradas

Off Road

Torque 750 a 5500 RPM

Aspirado / Turbo

 

Embalagem

Eixo Comando Válvulas

Graxa Bissulfeto Molibdênio

Chaveta

Parafuso & Arruela

Ficha Técnica

---

Linha Conforto e Potência 75%.png
Garantia 75%.png
Molas ditada e em pé FB barra superior OK.png

Molas para o eixo 260S

Pressão inicial  =  105,94 lbs

Pressão final  =  247,54 lbs

Tabela de Molas

Indicadas para os motores

Opala - Caravan 4 e 6 cilindros

Sequência e torque cabeçotes Opala 6 cil 60% barra superior.png

Tabela de Torques

Motores a álcool ou gasolina

20 Nm + 60 Nm + 100 Nm + 150 Nm

Fixação de competição

A fixação com parafuso e arruela evita  movimento longitudinal do eixo no bloco.

Detalhes desta fixação

 

Nunca adicione a estes motores aditivos de baixa viscosidade.

Óleo saindo de embalagem 27% III.png

SAE 15W40 ou 20W50

Linha Automotiva/Base Mineral

Únicos óleos lubrificantes aceitos por estes motores. Nenhum outro!

Medidor PSI BAR preto 30%.png

Pressão do Óleo

Confira sempre a pressão do óleo que deve ficar entre 2,2 e 3,2 bares a 1.500 rpm.

Ponta curta arruela parafuso médio FCS.png

Ponta do Eixo

Ø 32,6 mm +0 - 0,02

Eixos Kuir são fornecidos com a ponta nos tamanhos exatos para perfeita e robusta montagem.

Detalhes desta montagem

Foco na engrenagem nitretada FCS tamanho P + baixa.png

Engrenagem do eixo nitretada

A engrenagem do corpo do eixo comando é nitretada  para preservar a peça de qualquer tipo de  problema com o distribuidor.

 

Bem mais potência que o eixo comando 250S, mantendo a mesma

e confortável marcha-lenta!

Ferro fundido nodular

A liga de ferro fundido ligado GGG70 utilizada em todo linha de eixos comando de válvulas Kuir proporciona

mais ductilidade e resistência mecânica às peças quando comparadas ao ferro fundido cinzento

utilizado por outros fabricantes.