Kuir Performance 37 anos mais ao centro 90% 2024.png

Opala & Caravan  298T

6 Cilindros Turbo

Linha Competição

KGM-278A-6 perfeito.png
298 Conforto x Potência.png

Peça de Alto Rendimento e Preparação

Especial para competições, este eixo comando tem lob center de 106º e válvulas abrindo 15,00 mm com os balancins de fator 1,75.  Precisa de cabeçote muito bem preparado para a maior e mais rápida abertura das válvulas. Deve ser montado por profissional experiente e com rígidos parâmetros de enquadramento. A alimentação adequada também é primordial para que todo o potencial da peça seja aproveitado. 

Ficha Técnica 298T

Medidas Anunciadas

(advertised)

Lob center = 114°

Overlap = 67º

Duração = 298ºx292º

 

Abertura das Válvulas 

Admissão = 9,10 > 16,0 mm

Escape = 8,57 > 15,6 mm

Nominal / Balancim 1,75

 

Regulagem das Válvulas

Adm = 0,70 mm

Esc = 0,70 mm

---

 

Medidas à 0,050"

(1,27 mm)

 

Duração = 267º x260º

 

Admissão

Duração  = 267°

APMS abre = 19,5º   

DPMI fecha = 67,5º

 

Escape

Escape = 260º

APMI abre =  64º   

DPMS fecha = 16º

---

Opala e Caravan

Motores Aspirados

Competições

Torque 2600 a 7000 RPM

 

Embalagem

Eixo Comando Válvulas

Graxa Bissulfeto Molibdênio

Chaveta

Parafuso & Arruela

Ficha Técnica

 

Similar

Iskenderian 595A porém turbo.

---

Atenção

Este eixo comando de válvulas não

pode ser montado no cabeçote original!

Importante

Este eixo comando  pode  ser

montado com tuchos mecânicos.

Linha de Competição Arial.png
Garantia.png
Molas ditada e em pé FB barra superior OK.png

Molas para o eixo 298A

Pressão inicial  =  130,63 lbs

Pressão final  =  308,15 lbs

Tabela de Molas das Válvulas

Indicadas para os motores

Opala - Caravan 4 e 6 cilindros

Sequência e torque cabeçotes Opala 6 cil 60% barra superior.png

Tabela de Torques

Motores a álcool ou gasolina

20 Nm + 60 Nm + 100 Nm + 150 Nm

Fixação de competição

O travamento com parafuso e arruela evita movimento 

longitudinal do eixo no bloco.

Detalhes desta fixação

 

Óleo saindo de embalagem 27% III.png

SAE 15W40 ou 20W50

Linha Automotiva/Base Mineral

Únicos óleos lubrificantes aceitos por estes motores. Nenhum outro!

Medidor PSI BAR preto 30%.png

Pressão do Óleo

Confira sempre a pressão do óleo que deve ficar entre 2,2 e 3,2 bares a 1.500 rpm.

Travamento da engrenagem

Eixos Kuir são fornecidos com a ponta no tamanho exato para perfeita montagem.

Detalhes desta montagem

Foco na engrenagem nitretada FCS tamanho P + baixa.png

Engrenagem do eixo nitretada

A engrenagem do corpo do eixo comando é nitretada  para preservar a peça de qualquer tipo de  problema com o distribuidor.

Nunca adicione a estes motores aditivos de baixa viscosidade.

Fundido bruto de fusão PNG.png

Ferro fundido nodular

A liga GGG70 utilizada em todo linha de eixos comando de válvulas Kuir proporciona mais

ductilidade e resistência mecânica a este tipo de peça que os ferros fundidos cinzentos.