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Opala & Caravan  278A

6 Cilindros Aspirado

KGM-278A-6 perfeito.png
Conforto 3 x 7 Potência.png

Descrição

Peça com características técnicas para motores de competições. Apesar disto é muito utilizada nas ruas e estradas mesmo com a marcha-lenta irregular. Para total aproveitamento do seu potencial é importante ter cabeçote preparado e com especificações para eixos de altas graduações. Estes motores são subalimentados  em suas configurações originais de fábrica, e com este eixo comando isto fica muito mais acentuado, exigindo alterações e adequações importantes em todo o conjunto. O acabamento nitretado proporciona elevada dureza em toda a superfície da peça, com menor coeficiente de atrito.

Ficha Técnica 278º

Medidas Anunciadas

(advertised)

Lob center = 109°

Overlap = 60º 

 

Admissão

Duração nominal = 278º

APMS abre = 28º   

DPMI fecha = 70º

 

Escape

Escape = 278º

APMI abre =  66º   

DPMS fecha = 32º

 

Medidas a 0,050"

(1,27 mm)

 

Admissão

Duração nominal = 238º

APMS abre = 8º   

DPMI fecha = 50º

 

Escape

Escape = 238º

APMI abre =  46º   

DPMS fecha = 12º

 

Avanço = -2º

Abertura das Válvulas

(lift)

Admissão > 7,62 mm 

Escape > 7,62 mm

Balancim x 1,75

7,62 x 1,75 = 13,33 mm

 

Tuchos mecânicos

Regulagem das Válvulas

Adm = 0,50 mm

Esc = 0,55 mm

Motor frio

 

Similar: 525B Iskenderian

Opala e Caravan

Competições

 

Torque

2.500 a 6.500 RPM

 

Embalagem com:

Eixo Comando

Graxa Bissulfeto Molibdênio

Chaveta

Parafuso e  Arruela

Ficha Técnica

 

Similar:  Iskenderian 525B

Part Number: 231526

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Atenção

Este eixo comando de válvulas não

pode ser montado no cabeçote original!

Importante

Este eixo comando pode  ser

montado com tuchos mecânicos.

Linha de Competição Arial.png
Garantia 75%.png
Molas ditada e em pé FB barra superior OK.png

Molas para o eixo 278A

Pressão inicial  =  122,40 lbs

Pressão final  =  291,04 lbs

Tabela de Molas

Indicadas para os motores

Opala - Caravan 4 e 6 cilindros

Sequência e torque cabeçotes Opala 6 cil 60% barra superior.png

Tabela de Torques

Motores a álcool ou gasolina

20 Nm + 60 Nm + 100 Nm + 150 Nm

Fixação de competição

O travamento com parafuso e arruela evita  movimento longitudinal do eixo no bloco.

Detalhes desta fixação

 

Óleo saindo de embalagem 27% III.png

SAE 15W40 ou 20W50

Linha Automotiva/Base Mineral

Únicos óleos lubrificantes aceitos por estes motores. Nenhum outro!

Medidor PSI BAR preto 30%.png

Pressão do Óleo

Confira sempre a pressão do óleo que deve ficar entre 2,2 e 3,2 bares a 1.500 rpm.

Ponta do Eixo

Ø 32,6 mm +0 - 0,02

No tamanho exato para perfeita montagem.

Detalhes desta montagem

Foco na engrenagem nitretada FCS tamanho P + baixa.png

Engrenagem do eixo nitretada

A engrenagem do corpo do eixo comando é nitretada  para preservar a peça de qualquer tipo de  problema com o distribuidor.

Nunca adicione a estes motores aditivos de baixa viscosidade.

Fundido bruto de fusão PNG.png

Ferro fundido nodular

A liga GGG70 / Ferro Fundido Nodular, utilizada em todo linha de eixos comando de válvulas Kuir proporciona mais ductilidade e resistência mecânica às peças, que os ferros fundidos cinzentos.