Kuir Performance 37 anos mais ao centro 90% 2024.png

Opala & Caravan  278T

6 Cilindros Turbo

Conforto 4 x Potência 9 .png

Descrição

Sem contar o lob center de 112º e a consequente mudança no overlap, este eixo comando de válvulas é dimesionalmente igual ao 278º aspirado,  com a marcha-lenta mais suave. Também, para total aproveitamento do seu potencial o ideal é ter cabeçote trabalhado e com especificações para eixos de altas graduações. Com a alimentação reforçada pelas turbinas, o motor Opala/Caravan equipado com este eixo comando vai superar suas melhores expectativas. O acabamento nitretado proporciona elevada dureza em toda a superfície da peça, com menor coeficiente de atrito.

Ficha Técnica

Medidas Anunciadas

(advertised)

Lob center = 112°

Overlap = 54º 

 

Admissão

Duração nominal = 278º

APMS abre = 27º   

DPMI fecha = 71º

 

Escape

Escape = 278º

APMI abre =  71º   

DPMS fecha = 27º

Medidas a 0.050"

(1,27 mm)

 

Admissão

Duração  = 238°

APMS abre = 7º   

DPMI fecha = 51º

 

Escape

Escape = 238º

APMI abre =  51º   

DPMS fecha = 7º

 

Avanço = 0º

---

Abertura das Válvulas

(lift)

ADM = 7,62 > 13,33 mm

ESC = 7,62 > 13,33 mm

Nominal > Balancim 1,75

 

Tuchos mecânicos

Regulagem das Válvulas

ADM = 0,50 mm

ESC = 0,55 mm

Motor frio

Opala e Caravan

Competições

 

Torque

1.500 a 6.800 RPM

Aspirado

 

Embalagem com:

Eixo Comando

Graxa Bissulfeto de Molibdênio

Chaveta

Parafuso e  Arruela

Ficha Técnica

---

Atenção

Este eixo comando de válvulas não

pode ser montado no cabeçote original!

Importante

Este eixo comando  pode  ser

montado com tuchos mecânicos.

Linha de Competição Arial.png
Garantia.png
Molas ditada e em pé FB barra superior OK.png

Molas para o eixo 278T

Pressão inicial  =  122,40 lbs

Pressão final  =  291,04 lbs

Tabela de Molas

Indicadas para os motores

Opala - Caravan 4 e 6 cilindros

Sequência e torque cabeçotes Opala 6 cil 60% barra superior.png

Tabela de Torques

Motores a álcool ou gasolina

20 Nm + 60 Nm + 100 Nm + 150 Nm

Fixação de competição

Evita qualquer movimento longitudinal       do eixo em relação ao bloco.

Detalhes desta fixação

 

Óleo saindo de embalagem 27% III.png

SAE 15W40 ou 20W50

Linha Automotiva/Base Mineral

Únicos óleos lubrificantes aceitos por estes motores. Nenhum outro!

 

Medidor PSI BAR preto 30%.png

Pressão do Óleo

Confira sempre a pressão do óleo que deve ficar entre 2,2 e 3,2 bares a 1.500 rpm.

Travamento da engrenagem

Eixos Kuir são fornecidos com a ponta no tamanho exato para perfeita montagem.

Detalhes desta montagem

Foco na engrenagem nitretada FCS tamanho P + baixa.png

Engrenagem do eixo nitretada

A engrenagem do corpo do eixo comando é nitretada  para preservar a peça de qualquer tipo de  problema com o distribuidor.

Nunca adicione a estes motores aditivos de baixa viscosidade.

Fundido bruto de fusão PNG.png

Ferro fundido nodular

A liga GGG70 utilizada em todo linha de eixos comando de válvulas Kuir proporciona mais ductilidade

e resistência mecânica a este tipo de peça que os ferros fundidos cinzentos.