Kuir Performance 37 anos mais ao centro 90% 2024.png

Opala & Caravan  298T

4 Cilindros Turbo

Linha Competição

298 Conforto x Potência.png

Especial para competições, este eixo comando tem lob center de 114º e válvulas com elevadas aberturas.  Precisa de cabeçote preparado e deve ser montada por preparadores experientes e com rígidos parâmetros de enquadramento. A alimentação adequada também é primordial para que todo o potencial da peça seja aproveitado. 

Ficha Técnica

Medidas Anunciadas

(advertised)

Lob center = 114°

Overlap = 67º 

 

Duração = 298ºx292º

 

Admissão

Duração nominal = 298º

APMS abre = 27º   

DPMI fecha = 71º

 

Escape

Escape = 278º

APMI abre =  71º   

DPMS fecha = 27º

Medidas a 0,050"

(1,27 mm)

 

Admissão

Duração  = 267°

APMS abre = 19,5º   

DPMI fecha = 67,5º

 

Escape

Escape = 260º

APMI abre =  64,0º   

DPMS fecha = 16,0º

---

Medidas Anunciadas

(advertised)

 

Abertura das Válvulas 

Admissão = 9,10 > 16,0 mm

Escape = 8,57 > 15,6 mm

Nominal / Balancim 1,75

 

Tuchos Mecânicos

Regulagem das Válvulas

Adm = 0,70 mm

Esc = 0,70 mm

Motor frio

---

Opala e Caravan

Motores Turbinados

Competições

Torque 2600 a 7000 RPM

 

Embalagem

Eixo Comando Válvulas

Graxa Bissulfeto Molibdênio

Chaveta

Parafuso & Arruela

Ficha Técnica

 

Similar

Iskenderian 595A porém Turbo

---

Atenção

Este eixo comando de válvulas não

pode ser montado no cabeçote original!

Importante

Este eixo comando  pode  ser

montado com tuchos mecânicos.

Linha de Competição Arial.png
Garantia.png
Molas ditada e em pé FB barra superior OK.png

Molas das Válvula

Eixo comando 298T

Pressão inicial = 130,63 lbs

Pressão final = 308,15 lbs

Tabela de Molas

Indicadas para os motores

Opala e Caravan de 4 e de 6 cilindros.

Sequência e torque cabeçotes Opala 4 barra sup branca Site OK2.png

Sequência de Torques

Cada fabricante desta junta tem sua Tabela de Torques e em função dos materiais e tecnologia aplicados, utilize-a.

Fixação de competição

Com parafuso e arruela evita qualquer movimento longitudinal 

do eixo em relação ao bloco.

Detalhes desta fixação

Óleo saindo de embalagem 27% III.png

SAE 15W40 ou 20W50

Linha Automotiva/Base Mineral

Únicos óleos lubrificantes aceitos por estes motores. Nenhum outro!

Medidor PSI BAR preto 30%.png

Pressão do Óleo

Confira sempre a pressão do óleo que deve ficar entre 2,2 e 3,2 bares a 1.500 rpm.

Ponta curta = Ø 32,6 mm +0 - 0,02

Eixos Kuir são fornecidos com a ponta nos tamanhos exatos para perfeita montagem.

Detalhes desta montagem

Foco na engrenagem nitretada FCS tamanho P + baixa.png

Engrenagem nitretada

A engrenagem do corpo do eixo comando é nitretada  para preservar a peça de qualquer tipo de  problema com o distribuidor.

Nunca adicione a estes motores aditivos de baixa viscosidade.

Fundido bruto de fusão borda superior.png

Ferro fundido nodular

A liga de ferro fundido ligado GGG70 utilizada em todo linha de eixos comando de válvulas Kuir proporciona mais

ductilidade e resistência mecânica às peças quando comparadas ao ferro fundido cinzento

utilizado por outros fabricantes.