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Opala & Caravan  278A

4 Cilindros Aspirado

278A Conforto x Potência.png

Motor 2.5 cc

Descrição

Esta peça tem características técnicas para motores Opala/Caravan preparados de competições. Apesar disto é muito utilizada nas ruas e estradas mesmo com a marcha-lenta irregular até pelo menos 1.500 RPM. Para total aproveitamento do seu potencial é importante ter cabeçote preparado e com especificações para eixos de altas graduações. Estes motores são subalimentados  em suas configurações originais de fábrica, e com este eixo comando isto fica muito mais acentuado, exigindo alterações e adequações importantes em todo o conjunto. O acabamento nitretado proporciona elevada dureza em toda a superfície da peça, com menor coeficiente de atrito.

Ficha Técnica

Medidas Anunciadas

(advertised)

Lob center = 109°

Overlap = 60º 

 

Admissão

Duração nominal = 278º

APMS abre = 28º   

DPMI fecha = 70º

 

Escape

Escape = 278º

APMI abre =  66º   

DPMS fecha = 32º

Medidas a 0,050"

(1,27 mm)

 

Admissão

Duração nominal = 238º

APMS abre = 8º   

DPMI fecha = 50º

 

Escape

Escape = 238º

APMI abre =  46º   

DPMS fecha = 12º

 

Avanço = -2º

Abertura das Válvulas

(lift)

Admissão > 7,62 mm 

Escape > 7,62 mm

Balancim x 1,75

7,62 x 1,75 = 13,33 mm

 

Tuchos mecânicos

Regulagem das Válvulas

Adm = 0,50 mm

Esc = 0,55 mm

Motor frio

 

Similar: 525B Iskenderian

Opala e Caravan

Competições

 

Torque

1.800 a 6.500 rpm

Aspirado

 

Embalagem com:

Eixo Comando

Graxa Bissulfeto de Molibdênio

Chaveta

Parafuso e  Arruela

Ficha Técnica

Atenção

Este eixo comando de válvulas não

pode ser montado no cabeçote original.

Importante

Este eixo comando  pode  ser

montado com tuchos mecânicos.

Linha de Competição Arial.png
Garantia.png
Molas ditada e em pé FB barra superior OK.png

Molas das Válvula

Eixo comando 278A

Pressão inicial = 122,40 lbs

Pressão final = 291,04 lbs

Tabela de Molas

Indicadas para os motores

Opala e Caravan de 4 e de 6 cilindros.

Sequência e torque cabeçotes Opala 4 barra sup branca Site OK2.png

 

Sequência de Torques

Cada fabricante desta junta tem sua Tabela de Torques e em função dos materiais e tecnologia aplicados, utilize-a.

Fixação de competição

Esta fixação com parafuso e arruela evita qualquer movimento longitudinal do eixo em relação ao bloco.

Detalhes desta fixação

 

Óleo saindo de embalagem 27% III.png

Lubrificante

Linha automotiva com classificação 15W40 ou 20W50nenhum outro.

Nunca adicione a estes motores, aditivos de baixa viscosidade.

 

Medidor PSI BAR preto 30%.png

Pressão do Óleo

Confira sempre a pressão do óleo que deve ficar entre 2,2 e 3,2 bares a 1.500 rpm.

Ponta curta

Ø 32,6 mm +0 - 0,02

Eixos Kuir são fornecidos com a ponta nos tamanhos

exatos para perfeita montagem.

Detalhes desta montagem

Foco na engrenagem nitretada FCS tamanho P + baixa.png

Engrenagem nitretada

A engrenagem do corpo do eixo comando é nitretada  para preservar a peça de qualquer tipo de  problema com o distribuidor.

Fundido bruto de fusão borda superior.png

Ferro fundido nodular

A liga de ferro fundido ligado GGG70 utilizada em todo linha de eixos comando de válvulas Kuir proporciona

mais ductilidade e resistência mecânica às peças quando comparadas ao ferro fundido cinzento

utilizado por outros fabricantes.